Etcetera

Editora procura autoras LBT para publicação artesanal

U

ma chamada de originais voltada somente a escritoras LBT é uma oportunidade que não se vê todo dia, não é? A Padê Editorial, editora que produz livros artesanais, está em busca de autoras para compor o projeto “Escreviventes: autopublicação artesanal de narrativas LBTs”, que vai conceder apoio técnico e financeiro para a publicação de 44 livros de mulheres lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais.

A iniciativa foi um dos projetos selecionados pelo edital LBT: Liderança, Autonomia e Direitos, do Fundo de Investimento Social ELAS, que tem como objetivo estimular a cidadania LGBT e fortalecer a luta contra o retrocesso e a perda de direitos por parte das minorias. Serão publicados 50 exemplares por título selecionado e o foco são autoras do Distrito Federal. Porém, se você mora em outro lugar, nada impede que se inscreva.

As inscrições estão acontecendo desde o início de abril, mas terminam no fim desse mês, então ainda dá tempo de tentar a seleção. A lista com o nome das autoras escolhidas será divulgada em maio, na página da Padê Editorial. Ao final, haverá um sarau de lançamento dos livros.

Para se inscrever, é só preencher este formulário!

ps: se você ainda não desenvolveu nenhum projeto literário ou está insegurx sobre suas produções, quem sabe dar uma olhada no nosso curso de Criação de Universos Ficcionais possa te ajudar! 🙂

CADASTRE O SEU EMAIL PARA RECEBER MAIS TEXTOS DA ESCREVO ♥